Existem 3 segredos para o marketing de sucesso que todo empresário da área náutica deveria conhecer. Acompanhe a postagem e descubra como conquistar clientes e fidelizar a sua marca!
O crescimento do marketing digital é visível entre as empresas, prova disso é que o investimento nessa área não para de crescer. De acordo com o Guia de Investimento em Marketing divulgado pela RD Station, no passado as empresas brasileiras investiram 72,4% a mais em marketing comparadas a 2020. E esse ano segue a mesma tendência.
Mas, como as empresas náuticas podem surfar nesta onda e crescerem com o marketing digital? Nesse post vamos revelar 3 segredos que vão ajudar a sua empresa a crescer!
- Segredos do marketing – 1 – Descubra o seu cliente ideal!
- 2 – Mescle estratégias de marketing digital com o marketing tradicional
- Segredos do marketing 3 – Não dê um tiro do escuro!
Segredos do marketing – 1 – Descubra o seu cliente ideal!
O primeiro segredo para fazer com que a sua empresa cresça através das estratégias de marketing digital é conhecer o seu cliente ideal!
Isso mesmo, você terá que descobrir a pessoa que realmente vai se apaixonar pelo o seu público/serviço, ficará feliz em pagar o preço ofertado e futuramente poderá contratar você novamente.
Para isso será necessário fazer um estudo aprofundado para descobrir os seguintes critérios do seu cliente ideal:
- Renda
- Rotina
- Quais redes sociais e sites acessa
- Horário que está nas redes sociais e que abre os e-mails
- Trabalho
- Relação com a família e amigos
- Personalidade
- Maiores medos
- Maiores dores
- Maiores sonhos
- Como o seu produto resolve as dores do seu cliente?
Após responder todas essas perguntas conseguirá traçar o seu cliente ideal e desenvolver uma estratégia de marketing para conquistá-lo.
Saiba mais: Como a consultoria de marketing náutico pode ajudar a sua empresa a crescer?
2 – Mescle estratégias de marketing digital com o marketing tradicional
O segundo segredo que todo empresário que trabalha na área náutica deve saber é que apesar do marketing digital vir crescendo de forma astronômica, a área náutica está engatinhando nessa modalidade.
Por isso, unir estratégias de marketing tradicional com o marketing digital costumam funcionar muito bem para a náutica.
Por exemplo ir a eventos físicos que acontecem em áreas de marinas ou em competições de veleiros, e levar QR Codes, contendo formulários e materiais digitais funciona muito bem!
Propor consultorias e aulas online e ao vivo explicando como utilizar o seu produto/serviço é outra estratégia poderosa.
O importante é descobrir a forma de cativar o seu público para que se transformem em verdadeiros fãs da sua marca!
Leia também: Como o marketing híbrido pode ajudar a sua empresa náutica.
Segredos do marketing 3 – Não dê um tiro do escuro!
O terceiro segredo do marketing digital é exatamente o que você está fazendo agora, ou seja, buscar o conhecimento mesmo que outra pessoa execute o seu marketing, para que você possa julgar o trabalho que está sendo executado.
Para munir você do conhecimento necessário a respeito do marketing náutico, nós da Immagine criamos uma consultoria exclusiva, com algumas online e ao-vivo que vai ensinar você tudo o que precisa saber para criar campanhas de sucesso!
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.