O marketing híbrido é a estratégia perfeita para a maioria das empresas náuticas e nessa postagem, vamos explicar o porquê. Acompanhe e veja como atingir os melhores resultados para o seu negócio.
Neste post você vai ver!
- O que é o marketing híbrido?
- Por que o marketing híbrido é perfeito para as empresas náuticas?
- Descubra a estratégia certeira para a sua empresa.
O que é o marketing híbrido?
O marketing híbrido é a união do marketing tradicional com o marketing digital. Dessa forma, as estratégias mesclam técnicas utilizadas em meios físicos, com aquelas usadas na internet.
Por exemplo, escrever um post em uma revista física, colocar um QR Code e dar a oportunidade da pessoa saber mais ao baixar um material digital.
Outro exemplo é a pessoa preencher os dados em um formulário e se inscrever para um evento físico.
Ou ainda, um e-mail marketing que leve a pessoa a marcar uma reunião presencial.
O marketing híbrido geralmente funciona bem para as empresas que estão entrando no meio digital, isso acontece com a área náutica, conforme veremos no próximo tópico.
Leia também: O que a sua empresa ganha ao apostar no marketing digital?
Por que o marketing híbrido é perfeito para as empresas náuticas?
O marketing híbrido pode ser muito valioso para a maioria das empresas náuticas. Isso acontece porque a náutica como um todo está começando a se digitalizar. Hoje, o serviço de marinas ainda é analógico, a maioria das compras e contratações de serviços no setor, ocorrem no meio físico e não no digital.
No entanto, essa realidade está mudando e a náutica começa a se modernizar é preciso acompanhar as mudanças, ‘surfar na onda do digital’, mas ‘manter o pé na areia’ para aproveitar ao máximo todas às oportunidades!
Ao realizar estratégias mistas unindo o marketing tradicional ao digital, é possível ajudar a náutica a se digitalizar, conquistar novos clientes e aumentar os resultados.
Descubra a estratégia certeira para a sua empresa
Para saber a estratégia certeira para a sua empresa, primeiro é preciso entender em que momento o seu negócio está.
Conhecer o seu público, de modo que, possa entender quem é o seu cliente ideal em todas as particularidades, medos, sonhos, desejos.
O próximo passo é realizar o planejamento estratégico para saber exatamente como agir em cada situação.
Com essas ferramentas em mãos é possível construir a estratégia ideal para a sua empresa!
Nós, da Immagine, criemos o conceito de marketing náutico, entendemos todas as particularidades do setor, e hoje estamos lançando uma Mentoria para que você absorva o conhecimento que desenvolvemos em poucos encontros.
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.