O marketing não é mais uma aposta. Ele é a maneira mais eficiente de atrair novos clientes, fidelizar os clientes já conquistados e criar verdadeiros fãs para a sua marca. Mas como fazer isso? É o que veremos nesta postagem!
Neste post você vai ver!
- Por que as principais empresas aumentam o investimento em marketing digital?
- Por que algumas empresas se frustram com o marketing?
- Como utilizar o marketing digital para náutica?
Por que as principais empresas aumentam o investimento em marketing digital?
De acordo com o estudo realizado pela Multidados e a Guess What 47,2% das empresas aumentaram o investimento em Marketing Digital, esses números não são por acaso.
Acontece que as empresas estão se dando conta que o marketing é um dos investimentos mais lucrativos da atualidade devido ao alto retorno.
Quando uma empresa realiza uma postagem de blog, por exemplo, o post pode render frutos por anos, pois, as pessoas seguem sendo impactadas com a postagem dependendo da estratégia utilizado. Por isso, um conteúdo bem estruturado e realizado de forma estratégica nunca é um desperdício.
Apesar dessa realidade, as empresas náuticas ainda são resistentes quando o assunto é marketing digital.
É normal este estranhamento devido ao cenário, pois a digitalização ainda está engatinhando na área náutica. Além disso, muitas empresas realizam marketing sem estratégia e não possuem o resultado esperado, assim acontece a perda de tempo e de dinheiro, conforme veremos no próximo tópico.
Leia também: O que é o marketing náutico?
Por que algumas empresas se frustram com o marketing?
Algumas empresas se frustram com o marketing justamente porque tentam desenvolver o conteúdo sem a estratégia correta. Assim, acabam perdendo tempo e dinheiro.
Somente realizar postagens aleatórias nas redes sociais, sem um estudo aprofundado antes do início do trabalho, dá margens para erros graves.
Por exemplo, quando a gente erra o seu público, por melhores que estejam os textos e as imagens, a estratégia não dará certo. Por outro lado, quando a público está certo, mas os textos não utilizam escrita persuasiva, provavelmente haverá problemas. As imagens também influenciam na conversão.
Ainda pode acontecer de tudo estar perfeito, mas a rede social escolhida para o trabalho não ser a ideal. Esses são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer. O marketing é repleto de pequenos detalhes, por isso, o mais indicado é contratar especialistas para realizarem este trabalho. Afinal, a sua empresa merece estar nas melhores mãos.
Como utilizar o marketing digital para náutica?
Para realizar a melhor estratégia de marketing digital, o ideal é procurar uma agência que seja especializada na área náutica, pois a náutica possui inúmeras particularidades.
Por exemplo, entre as estratégias que funcionam para os nossos clientes está a utilização do marketing híbrido! Através da união de estratégias do marketing digital com ‘pinceladas’ do marketing tradicional conseguimos excelentes resultados.
Isso acontece porque a área náutica está ‘engatinhando’ no digital, é preciso sentir o momento de cada empresa para realizar a estratégia correta.
Por exemplo, realizar um evento físico, com a opção de um cadastro através de um QR COD, se mostrou uma estratégia extremamente eficaz.
Esse é apenas uma ação desenvolvida, existem centenas de estratégias que podem ser realizadas em sua empresa para trazer não somente mais clientes, mas para gerar verdadeiros fãs para a sua marca, capaz de defenderem a sua empresa estejam onde estiverem.
Através do marketing digital é possível aumentar o faturamento, conquistar clientes de qualquer parte do Brasil, trabalhar a imagem da sua empresa para que seja amada e respeitada pelos apaixonados pela área náutica. Por isso, o marketing está entre os investimentos que mais crescem no Brasil!
Mas, como saber se a estratégia utilizada para a sua empresa é a mais correta? Para isso é preciso entender sobre marketing digital. Para que você saiba orientar a sua equipe ou buscar a melhor agência, nós da Immagine lançamos a mentoria de marketing náutico.
Trata-se de um conhecimento condensado, estruturado de forma didática que vão capacitar você para realizar o seu marketing, orientar a sua equipe e escolher com sabedoria a sua agência.
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.