Você já pensou em implementar o marketing em sua empresa náutica, mas não sabe por onde começar? Acompanhe essa postagem e descubra como implementar o marketing em sua empresa em 3 passos.
1 – Fazer um estudo de público e um planejamento personalizado é o primeiro passo para implementar o marketing humanizado em sua empresa.
2 – Construa postagens que se relacione com o seu público
3 – Impulsione as suas postagens de forma estratégica.
1 – Fazer um estudo de público e um planejamento personalizado é o primeiro passo para implementar o marketing humanizado em sua empresa.
O primeiro passo para implementar o marketing humanizado é conhecer o seu público. Entenda os desejos, as dores, os medos da sua audiência. Depois liste todas as formas em que o seu produto/serviço resolve cada problema e traz soluções e conforto ao seu público.
Após ter feito esta pesquisa, se concentre no seu planejamento. Pense em que postagens vão atingir o seu público, o dia da semana que irá postar, o formato, vídeos, carrossel, imagens. Pense ainda no conteúdo de cada uma dessas postagens.
Você pode fazer um planejamento mensal, trimestral ou semestral. O importante é que tenha ciência de tudo o que será feito em seu perfil dentro deste período.
Saiba mais: Onde encontrar imagens humanizadas para o seu marketing náutico
2 – Construa postagens que se relacione com o seu público
Após realizar o planejamento é preciso seguir a risca o que foi projetado. Pense no conteúdo das postagens, utilize gatilhos mentais. Faça roteiros para não se perder.
Faça vídeos naturais, com o seu próprio celular, não precisa de grandes produções, o importante é ser um assunto de interesse do seu público.
Opte por imagens humanizadas em suas postagens, onde apareçam pessoas, e e se certifique de seus conteúdos não estão repetitivos.
Leia também: Como impulsionar as suas postagens de forma estratégica
3 – Impulsione as suas postagens de forma estratégica.
O próximo passo é impulsionar as suas postagens de forma estratégica, para isto você deve se atentar em usar palavras-chaves que façam sentido para o seu público. Escolher a melhor localização e interesses.
Opte por um investimento de pelo menos R$300,00 ao mês e vá fazendo testes em suas campanhas para ver qual está proporcionando melhores resultados.
Todos esses passos ficam muito mais fáceis quando são feitos pela ajuda de um profissional.
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.