Impulsionar as publicações é um dos segredos para atingir o seu público e gerar os resultados desejados.
Cada vez mais o Facebook e o Instagram estão entregando menos conteúdo orgânico, ou seja, estas redes sociais dão prioridade para mostrar postagens que foram impulsionadas. Por isso, muitas vezes, aquele conteúdo que você levou horas para fazer nem chega ao seu público, caso não haja impulsionamento.
Já aconteceu com você? Ficar horas gravando um conteúdo incrível e receber poucas curtidas? Isso pode acontecer por uma série de fatores. Mas, em muitos casos, o seu material nem chega aos seus seguidores por falta de impulsionamento. Por isso é tão importante patrocinar as suas principais postagens.
- O que é o impulsionamento?
- Como impulsionar suas postagens náuticas?
O que é o impulsionamento?
O impulsionamento nada mais é do que um “empurrãozinho” para que a sua postagem consiga alcançar o público alvo.
Funciona da seguinte forma, você investe determinado valor em dinheiro para fazer com que aquela postagem alcance os seus seguidores e tenha o resultado esperado.
Claro na hora de realizar o impulsionamento da sua postagem é importante fazer com que o conteúdo tenha conexão com o público, as imagens precisam fazer sentido, e utilizar linguagem persuasiva também melhora bastante os seus resultados.
Além disso, é importante sempre destacar a ação que você deseja que a pessoa tome com aquela postagem, curtir, compartilhar, salvar comentar, clicar em algum link e etc.
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Como impulsionar suas postagens náuticas?
Para impulsionar as postagens náuticas é preciso seguir este passo a passo.
1 – Primeiro transforme o seu perfil e profissional
- Acesse as configurações do seu perfil a partir do menu que fica no canto superior direito;
- Clique em Conta;
- Selecione a opção Mudar para conta comercial
- Escolha uma categoria para o seu perfil;
- Conecte o perfil do Instagram a uma página no Facebook ou selecione a opção de não conectar ao Facebook
2 – No seu perfil, clique em “Promoções”
O próximo passo é clicar no “Perfil” e em “Promoções”. Nesta etapa vai aparecer a opção de criar um novo post, ou escolher um dos posts que você já tem para impulsionar.
3 – Escolha a publicação
Se você optar por patrocinar a publicação o Instagram sempre vai sugerir a postagem mais popular, mas você pode escolher qualquer outra do Feed ou Store.
4 – Escolha o direcionamento do tráfego
Chegou a hora de decidir qual ação você vai querer que o seu público tome ao ver a postagem, essas são as opções:
- Mais visitas ao perfil – direcionamento ao feed da empresa
- Mais mensagens – direcionamento para conversas via Direct
- Mais acessos ao site – direcionamento para um link externo a ser escolhido por você (exemplo: WhatsApp ou site da empresa). Dentre as opções de ação disponíveis estão “saiba mais”, “assistir mais”, “comprar agora” e “fale conosco”.
5 – Público alvo
Por último você precisa decidir qual público deseja atingir com a sua postagem. É possível escolher as seguintes opções:
- Localização
- Idade e gênero
- Interesses (obs insira aqui palavras-chaves com expressões que o seu público costuma usar: por exemplo, barcos, serviços náuticos, veleiros, e etc).
Você pode escolher ainda entre o público automático, quando o próprio Instagram define o seu público, ou personalizado, quando você insere as características.
Observe que impulsionar as suas postagens não é uma tarefa tão simples e para ter o resultado esperado é sempre aconselhável contar com o auxílio de um gestor de tráfego.
Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais, deixe sua dúvida nos comentários.
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.