O segredo do marketing náutico!

marketing náutico

Fazer marketing náutico é um diferencial valioso que pode levar a sua empresa a fechar os melhores negócios.  No entanto, é preciso estar atento, pois a náutica é um segmento diferenciado e precisa de estratégias específicas. Caso contrário, a tendência é que você perca tempo e dinheiro. 

Neste artigo, vamos revelar o segredo para que você execute o marketing da sua empresa náutica com segurança e agilidade. 

  • O que não fazer em seu marketing náutico 
  • Conheça o caminho que vem dando certo

O que não fazer em seu marketing náutico 

Para realizar o marketing da sua empresa náutica, o primeiro passo é entender que a náutica é um segmento diferenciado. Por isso, apenas replicar estratégias que costumam funcionar neste segmento costuma não dar resultado. 

Esse é um dos principais motivos de grande parte das agências de marketing terem dificuldades de alcançar o sucesso com os clientes náuticos. 

Um dos grandes erros cometidos é se limitar ao digital. A área náutica ainda tem muito espaço no outbound. Quando essa realidade é ignorada, a tendência é que as estratégias fiquem enfraquecidas. 

Outro detalhe importante é que o segmento náutico é como uma comunidade e, para conseguir dialogar com este público, é preciso entender com profundidade, a linguagem, os hábitos e o sentimento que leva alguém a viver em um veleiro. Essa falta de entendimento do setor costuma resultar em anúncios e postagens desconectadas do público. 

Leia mais: Entenda porque somos especialistas em Marketing náutico: a história começ aqui!

Conheça o caminho que vem dando certo

A Immagine vem desvendando o segredo do marketing náutico há alguns anos. Com muita humildade e respeito pelo segmento, conseguimos adquirir um conhecimento precioso pelo caminho. 

Em nossa trajetória, percebemos que cada empresa tem as suas particularidades, e sempre nos traz desafios diferentes. No entanto, algumas ações, se aplicadas de forma correta, costumam dar excelentes resultados. 

Entre elas, está a junção do marketing digital com o outbound, principalmente quando pensamos em eventos. Os eventos náuticos são o verdadeiro tesouro para o setor, é ali que tudo acontece e que grande parte dos contratos são fechados. 

Por isso, é preciso fazer um trabalho intenso antes, durante e após o evento. O uso de uma isca digital com uma copy (texto) poderosa, inserido no stand, tem trazido excelentes resultados. 

Funciona da seguinte forma: nós colocamos uma landing page (formulário) para que as pessoas que estão visitando o stand coloquem os seus dados e então oferecemos algo em troca. 

Assim, os contatos são potencializados. Ganhamos uma poderosa lista de possíveis clientes que, mais tarde, são trabalhados através do e-mail e grupos de WhatsApp. 

Outra estratégia que funciona muito bem são as lives feitas em parcerias com influenciadores náuticos. Nesses eventos online, o seu perfil ganha prestígio e você consegue juntar possíveis clientes em listas valiosas, que também são trabalhadas mais tarde através de campanhas de tráfego, e-mail e grupos de WhatsApp. 

É preciso entender que não existe fórmula mágica para o sucesso, e sim, muito trabalho e estudos para conseguir apresentar resultados satisfatórios, capazes de levar a sua empresa ao topo. 

Para descobrirmos tudo isso, precisamos vivenciar a Náutica. Não somente participar de eventos, como também velejar, estar no mar, e sentir o que impulsiona este público!

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