Marketing humanizado nas empresas náuticas

O marketing humanizado ajuda as empresas náuticas a conquistarem novos clientes todos os dias. No entanto, para aplicar essa técnica poderosa é necessário seguir alguns passos conforme veremos neste artigo.

Neste post você vai ver

  • O que é o marketing humanizado?
  • Como aplicar o marketing humanizado em sua empresa
  • Exemplos de estratégias que renderam bons resultados?

O que é o marketing humanizado?

O marketing humanizado busca humanizar os processos e criar uma conexão como usuário. A ideia é que a pessoa se identifique com o que a marca deseja apresentar e se torne mais do que um cliente, mas um fã de determinada empresa.

Fazer o marketing humanizado no mundo náutico é um desafio empolgante de ser cumprido Isso porque a comunidade náutica tende a ser unida, e ama se conectar com os outros e a natureza.

Quando a conexão com o mar, transcende as marés e invade as telas dos computadores e smartfones, pode se dizer que você encontrou o seu marketing humanizado.

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Como aplicar o marketing humanizado em sua empresa

Para aplicar essa poderosa estratégia em sua empresa primeiro é necessário entender o seu público, ou seja, você precisa conhecer o seu cliente para saber o que fará com que ele se conecte a sua marca.

Depois é preciso fazer com que ele “veja” no seu perfil. Por exemplo, ao invés de fazer uma postagem de um barco, opte sempre por inserir pessoas nas fotos. Isso quer, poste a foto do barco, mas com uma família confraternizando por exemplo. Assim, o seu cliente vai se imaginar naquele cenário.

Sempre se preocupe com os elementos de conexão, por exemplo, utilize palavras que façam sentido para o seu público: mar, náutica, avante, capitão, são expressões que vão trazer familiaridade. Da mesma forma os elementos da imagem ou vídeo precisam ter essa proximidade. A imagem do mar, neste caso, é algo que não pode faltar em seu perfil.

Exemplos de estratégias que renderam bons resultados?

Algumas estratégias que utilizamos e fizeram total sentido para o mundo da náutica, é gravar vídeos de forma natural. Na agência, por exemplo, realizamos vídeos de alguns clientes nos barcos trocando ideias e conversando normalmente sobre a área náutica. No final deste conteúdo colocamos um botão para estender o papo e apresentar alguns dos barcos.

A ideia gerou excelentes resultados e um ótimo engajamento. Neste exemplo, o marketing foi totalmente humanizado, pois haviam pessoas em um barco conversando sobre aquele produto, o que aproximou o público da marca.

Outro exemplo de marketing humanizado são vídeos e fotos de regatas e outras competições, mostrando o quanto determinada marca se preocupa com o esporte náutico, o que traz grande identificação com a persona.

Portanto, inserir pessoas nas fotos, fazer vídeos simples que retratem situações do cotidiano, e buscar apoiar alguns hobbys da persona são excelentes formas de realizar o marketing humanizado!

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