Realizar lives compartilhadas é um dos segredos para fazer o seu perfil náutico decolar. Acompanhe nessa postagem e descubra o porque!
Nesse post você vai ver
- O que são as lives compartilhadas?
- Por que esse tipo de live é tão importante para o seu perfil?
- Como realizar lives compartilhadas?
O que são as lives compartilhadas?
As lives compartilhadas acontecem quando duas pessoas realizam a live em conjunto. Essa é uma excelente estratégia para fazer o seu perfil crescer, trazer mais seguidores, engajamento e conquistar fãs para a sua marca.
Essa estratégia vem se popularizando cada vez mais no Instagram. Um dos modelos mais usados é o de entrevista. Dessa forma, uma das pessoas realiza perguntas e a outra responde.
O modelo de bate-papo também funciona bem. Nesse formato, geralmente são mais pessoas participando da live. Hoje, são possíveis 4 perfis participarem simultaneamente. Desse modo, geralmente um perfil é o mediador e os demais debatem algum tipo de tema. Funciona bastante também.
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Por que esse tipo de live é tão importante para o seu perfil?
O ideal quando for realizar uma live compartilhada é que o perfil em questão tenha um número significativo de seguidores. Este número deve ser bem mais expressivo do que o número de seguidores do seu perfil.
Desse modo, quando vocês realizarem a live de forma compartilhada, todos os seguidores deste perfil que tiverem acesso ao evento digital vão conhecer a sua marca e certamente isso vai aumentar os seus seguidores e o engajamento.
Essa estratégia tem sido muito utilizada por empresários náuticos que garantem mais do que seguidores, mas um excelente engajamento no perfil e maior reconhecimento da marca no meio náutico.
Como realizar lives compartilhadas?
Para realizar a live compartilhada o primeiro passo é pensar na estrutura desse evento digital. Pense em que vai convidar para realizar a live, decida o tema, e faça um roteiro prévio com os assuntos que serão abordados.
Caso seja uma live do estilo entrevista, coloque as perguntas no roteiro. Claro, pode haver improvisação, mas você precisa saber o básico do que vai falar para que não acha insegurança na hora.
Depois desses detalhes serem acertados é importante divulgar a live com certa antecedência, ao menos 15 dias de divulgação é recomendável. Divulgue nas redes sociais de todos participantes da live.
O próximo passo é a parte prática, acompanhe o passo a passo e descubra como realizar a sua live.
Passo 1: toque no ícone de “+” na tela inicial do Instagram e, em seguida, selecione “Ao vivo”. Pressione o ícone central para iniciar uma transmissão;
Passo 2: com a transmissão no ar, selecione o ícone de câmera na parte inferior da tela para convidar participantes;
Passo 3: pesquise pelo perfil que você escolheu para realizar a live com você.
Passo 4: toque em um perfil para selecioná-lo e, em seguida, pressione “Convidar”. Após o convite, é necessário aguardar para que o participante aceite entrar na live.
Passo 5: quando acabar a live basta clicar em encerrar!
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.