Participação no evento impulsiona estratégias de comunicação e reposicionamento de marcas no setor agro
A Agência Immagine marcou presença na e-Agro 2024, realizada entre os dias 7 e 9 de novembro no Centro de Convenções de Salvador, onde mais de 9 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas e sustentáveis aplicadas ao agronegócio. Com uma projeção de negócios de R$30 milhões, a feira reforçou a importância do setor agropecuário para a economia nacional e evidenciou a necessidade de um posicionamento de marca estratégico e atualizado para as empresas que atuam nesse segmento.
Com o compromisso de integrar modernidade, sustentabilidade e humanização ao fortalecimento das marcas, a Immagine tem se destacado no mercado por oferecer um serviço completo e estratégico de assessoria de imprensa, especialmente voltado para empresas que buscam expandir sua relevância no setor agro. A participação no evento foi uma oportunidade para a agência observar tendências e inovações que permitirão otimizar as estratégias de comunicação de seus clientes, valorizando cada vez mais o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
“Participar da e-Agro foi essencial para entendermos as demandas do setor agro e como a tecnologia está transformando o campo. Isso nos permite não só aprimorar as estratégias para os nossos clientes, mas também destacar a relevância de marcas e empresas que estão comprometidas com o desenvolvimento sustentável,” explica Dávila Kess, CEO da Agência Immagine.
Assessoria de imprensa como estratégia de valor para o setor agro
Entre os serviços oferecidos pela Immagine, a assessoria de imprensa desempenha um papel fundamental para reposicionar marcas e aumentar o seu valor de mercado. Com uma comunicação estratégica e direcionada, atuamos para aproximar empresas de seus públicos de interesse, fortalecendo sua imagem e criando narrativas que refletem autenticidade e propósito. No setor agro, onde a sustentabilidade e a inovação são fatores cruciais, adaptamos nossas estratégias para realçar esses atributos, conectando as empresas ao público e ao mercado de forma eficaz.
Além disso, durante a e-Agro, nossa equipe visitou o estande da Sicredi Centro-Sul MS/BA, nosso cliente da assessoria de imprensa, que apresentou ao público soluções financeiras personalizadas e competitivas para o agronegócio. Aproveitando o momento, a Immagine entrevistou os gerentes de negócios do Sicredi, obtendo informações estratégicas e fundamentais para alimentar a imprensa com conteúdo relevante sobre a atuação da cooperativa, que é reconhecida por suas soluções inovadoras e humanizadas. Este relacionamento próximo com a imprensa é um exemplo da dedicação da Immagine em agregar valor às marcas que representa, utilizando o poder da comunicação para gerar reconhecimento e confiança no mercado.
A presença da Immagine na e-Agro 2024 foi, portanto, uma ação estratégica não apenas para acompanhar as inovações do setor, mas também para consolidar seu papel como parceira de empresas que buscam destaque em um mercado dinâmico e em expansão. Com uma abordagem voltada para o crescimento sustentável de empresas, seguimos transformando marcas e negócios, ajudando-os a alcançar um posicionamento de destaque no mercado por meio de soluções de comunicação integradas, eficientes e altamente estratégicas.
Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.