Existem inúmeras estratégias de marketing que podem ser utilizadas para aumentar o número de clientes e a visibilidade da sua empresa náutica. No entanto, existem 3 costumam funcionar muito bem e trazer resultados surpreendentes. Acompanhe a postagem e descubra como aplicar cada uma dessas estratégias!
Nesse post você vai ver
- Estratégias de marketing: potencializar participação em eventos físicos com cadastros digitais.
- Lives compartilhadas
- Estratégias de marketing: Posts blog com regras de SEO
Estratégias de marketing: potencializar participação em eventos físicos com cadastros digitais.
Entre as estratégias de marketing que mais funcionam para a náutica está a potencialização de eventos. Todo empresário náutico sabe a importância de um evento físico para as empresas. Afinal, são nos eventos que os contratos mais valiosos são fechados.
No entanto, devido à agitação do momento, muitos contatos importantes acabam se perdendo. Por isso, uma estratégia que potencializa a sua participação em um local tão essencial é a criação de um formulário, em que você oferece algo gratuito que seja do agrado do seu público.
As pessoas certamente vão se inscrever para ganharem o mimo e neste momento você pega o contato e pode fechar o negócio em outro oportunidade.
É importante que o seu formulário tenha um QR Code para que você coloque em um material visual que chame atenção em seu estande.
Faça poucas perguntas, como o nome, o e-mail e o telefone. O seu mimo pode ser um passeio de barco, algum material rico, como um vídeo ou ebook, ou mesmo uma camiseta personalizada.
O mais importante é que seja de interesse do seu público, para que as pessoas se cadastrem. Depois você pode realizar um conteúdo rico para nutrir essa sua lista de leads valiosos, com conteúdos semanais até que estejam prontos para a compra!
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Lives compartilhadas
Agora uma estratégia que certamente vai aumentar de forma considerável o seu número de seguidores e engajamento no instagram é a realização de lives compartilhadas.
Funciona da seguinte forma, você escolhe um perfil parceiro de alguém que tenha muito mais seguidores do que você, realiza uma live com esta pessoa, com um assunto que seja interessante para ambos.
A tendência é que as pessoas que se interessem pela live passem a seguir o perfil de vocês e que interajam com as postagens.
Após a live, é interessante realizar posts no instagram abordando os assuntos tratados nessa oportunidade, pois vai chamar atenção dos seus novos seguidores.
Estratégias de marketing: Posts blog com regras de SEO
É muito comum que os apaixonados pela área náutica busquem no Google quando desejem fazer um passeio de veleiro, comprar um barco ou mesmo alugar uma lancha.
Por isso, independente de qual seja o seu negócio náutico é muito importante aparecer no Google. Para isso, uma das principais estratégias são os posts blogs.
Assim, você deve construir um blog dentro do seu site e inserir postagens com as regras de (otimizações de site) – SEO. Isto é um conjunto de normas feitas pelo Google para que a sua postagem fique na primeira página quando as pessoas buscarem pelo assunto que está abordando!
Essas são as três estratégias hoje que mais estão funcionando para a náutica! Gostou? Quer saber mais?
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.