Realizar postagens humanizadas é um dos segredos para as empresas náuticas que possuem resultados acima da média utilizando estratégias digitais. Mas para conseguir sucesso é necessário ter alguns cuidados.
Neste post
- O que são as postagens humanizadas?
- Qual o segredo das postagens humanizadas para o marketing náutico?
O que são as postagens humanizadas?
As postagens humanizadas são aquelas que realmente se conectam com o público. Para isso, é necessário que o texto da postagem seja persuasivo e de acordo com as dores da sua audiência. As imagens precisam fazer sentido, e tudo isso é pensado no planejamento.
Para ter postagens humanizadas é necessário em primeiro lugar, ter um planejamento humanizado.
Para isso, você deve estudar o seu público, entender as dores, os desejos, saber o que resolve o problema do seu cliente, e o que tira o sono à noite.
A próxima etapa é pensar nos textos para legenda e para as imagens. É fundamental que as frases sejam certeiras, tenham uma escrita persuasiva e palavras que façam sentido para a persona.
Por exemplo, capitão, avante, bons ventos. Além disso, é importante utilizar alguns gatilhos mentais, por exemplo, a escassez, que mostra que determinada oferta é por tempo limitado. A prova social, utilizando depoimentos de pessoas que já utilizaram o seu produto ou serviço, ou a autoridade. Com a opinião de um especialista sobre a sua empresa.
Outro cuidado importante é em relação às imagens de artes e vídeos. Não basta aparecer o produto, é importante que hajam pessoas, para que gere a identificação. Pessoas querem ver Pessoas. Isso humaniza o perfil, melhora o engajamento e ajuda a transformar, seguidores em fãs.
Leia mais: Onde encontrar imagens humanizadas para o seu marketing náutico
Qual o segredo das postagens humanizadas para o marketing náutico?
O grande segredo das postagens humanizadas é gerar a conexão com o seu público. Por isso, não basta inserir imagens de pessoas no seu perfil, ou colocar textos bonitos, é necessário ter uma estratégia consistente de marketing humanizado.
Faça um planejamento abrangendo diferentes formas de atingir o seu público. Pense em cada postagem. Nas palavras, nas imagens, no horário, e depois coloque em prática.
Não esqueça de colocar um pouquinho de você neste trabalho. Realizar vídeos contando a sua história, sempre trabalhar com imagens humanizadas, e que transmitam verdades.
Com o seu planejamento em dia é hora de colocar a mão na massa e estruturar cada postagem. Lembre-se de seguir o planejamento à risca para melhores resultados.
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.