Sabe aquele cliente que você ama atender? Aquele que realiza o pagamento sem reclamar, que entende o valor do seu serviço, e indica para outras pessoas? O Flip Boat Club conseguiu conquistar esse tipo de público, e o melhor, pagando menos de R$7 por clientes qualificados. Dessa forma, a empresa bateu record de vendas.
Quer entender melhor essa história e a estratégia utilizada para aplicar na sua empresa? Siga a leitura.
Nesse post você va ver
- Quem é o Flip Boat Club?
- Entenda a estratégia para conquistar clientes qualificados por um baixo custo.
Quem é o Flip Boat Club?
O Flip Boat Club é uma empresa que realiza sonhos, ao democratizar o acesso às embarcações. Através da compra compartilhada de barcos, é possível adquirir um excelente veleiro pagando apenas uma fração do valor de mercado.
Além disso, o Flip Boat Club, ainda se responsabiliza por realizar a administração do veleiro, fazendo a limpeza e a manutenção.
O negócio é ousado e inovador, quem conhece fica curioso. Nosso maior desafio foi apresentar aos amantes da náutica essa nova forma de compra, e mostrar que essa é uma forma segura, econômica e inteligente de adquirir o barco dos sonhos.
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Entenda a estratégia para conquistar clientes qualificados por um baixo custo.
Com o Flip Boat Club, utilizamos diversas estratégias, entre elas está a utilização de lives com influences que tem grande impacto no mundo náutico. A live Gigantes da Náutica que reuniu o Velho Jack, os irmãos Katoosh, o Adriano do #Sal com a equipe do Flip Boat Club, a ação gerou 573 leads qualificados em menos de 15 dias.
Esses leads foram adicionados em nossa plataforma do RD Station e passaram a receber e-mails, dento uma taxa de abertura de cerca de 50%, ou seja, metade das pessoas que participaram do evento estavam de fato interessadas em nosso produto, e cerca de 10% deste público clicou no botão para saber mais sobre nossos barcos ou conversar com os especialistas.
Essa estratégia foi super assertiva e gerou bons resultados, preparando o público para o que estaria por vir.
Realizamos uma estratégia de anúncios com uma arte única, mostrando diferenciais de barcos, através de videos e de influences falando sobre as qualidades do barco. Em média temos o custo de mensagem por R$7,00 de leads qualificados.
Nós utilizamos o público base do Inbound Marketing, da lista de e-mail, público de engajamento do Instagram e Facebook e pessoas que visualizaram nossos conteúdos nas redes sociais.
Também temos campanhas no Google, aparecendo em média em 90% das vezes com palavras relacionadas à vendas de barcos. Direcionados este público para o site, onde a pessoa pode verificar as embarcações e entrar em contato com o time comercial.
Quer entender melhor sobre as campanhas, clique no botão e fale com o especialista.
Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.