O post blog é extremamente importante para os advogados que desejam fechar os melhores contratos. Através dessa estratégia você ainda ganha autoridade e “faz o seu nome” na advocacia.
Nesse post você vai ver
- Como fazer a estratégia de Post blog?
- Por que a OAB incentiva esse tipo de iniciativa
- Comece a realizar post blog hoje mesmo!
Como fazer a estratégia de Post blog?
Para fazer o post blog você precisa em primeiro lugar ter um site ativo, dentro deste site, você deve construir um blog e começar a produzir conteúdos.
Antes da produção deste conteúdo é importante saber como os seus clientes procuram sobre os assuntos que você aborta no google.
Por exemplo, se você for advogado previdenciário, certamente o seu público vai procurar pelos seguintes assuntos: aposentadoria, aposentadoria especial, reforma da previdência, auxílio-doença e etc.
Agora se for um advogado trabalhista as pessoas vão procurar pelos seus serviços com as palavras: reforma trabalhista, horas extras, décimo terceiro salário entre outros.
Por isso o primeiro passo para criar um blog post é pensar em um assunto que faça sentido para o seu público.
Depois você precisa eleger uma palavra-chave, no caso do primeiro exemplo a sua palavra-chave pode ser: aposentadoria. Essa terá que aparecer no título, em 50% dos subtítulos, no primeiro parágrafo e também ao decorrer do texto.
Agora você deve estar se perguntando: Porque preciso seguir essas regras?
Isso acontece porque existe uma competição enorme para ficar na primeira página do Google. E para eleger quem ocupará este lugar, o Google impõem algumas regras.
Além das normas que citei, existem outras dezenas de ações que deve se atentar quando estiver escrevendo a sua postagem para ficar na primeira páginas. Vou citar aqui as principais:
- Fazer frases curtas
- Utilizar palavras de transição
- Ter no máximo 300 palavras em cada subtítulo
- Fazer textos com mais de 400 palavras
- Utilizar linguagem de fácil entendimento para todos
- Ter imagens em boa resolução
- Escrever parágrafos curtos.
- Entre outros
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Por que a OAB incentiva esse tipo de iniciativa
A OAB não só permite como também incentiva os advogados a realizarem post blog. Isso acontece porque, através destes textos as pessoas comuns conseguem se apropriar dos direitos delas.
Dessa forma, o advogado acaba fazendo um serviço para a população. Assim, não existe mercantilização da advocacia, pois o advogado não está se promovendo ele está utilizando o seu conhecimento para informar.
Por isso, pode realizar estratégias de post blogs tranquilamente desde que siga algumas regras básicas, entre elas está:
- Não coloque fotos do seu escritório nas postagens
- Não precifique a sua consulta em seu conteúdo, ainda que seja gratuita, pois o gratuito significa preço
- Não cite o nome das pessoas ao falar de casos reais
- Não se promova, apenas faça um conteúdo informando o direito das pessoas e se coloque a disposição para ajudar no que for preciso.
Comece a realizar post blog hoje mesmo!
Você pode começar a realizar o seu post blog hoje mesmo! Mas para isso, vai precisar de uma estratégia consistente para ter resultados. Siga as dicas abaixo para iniciar!
Elenque as principais palavras-chaves que o seu público busca quando procura pelo seu serviço. Em seguida, pense em um dia da semana para fazer as suas postagens.
Prepare um cronograma, com a palavra-chave, o título e a data do mês inteiro e comece a produzir!
Por exemplo:
Título: O que mudou na vida do trabalhador com a Reforma Trabalhista
Palavra-chave: reforma trabalhista
Data: Quarta-feira (10/5)
Entendeu como funciona? Caso tenha ficado com qualquer dúvida ou deseje o nosso auxílio para colocar a sua estratégia em prática, clique agora no botão abaixo, nós podemos ajudar!
Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.