Os advogados muitas vezes ficam receosos em realizar marketing em função das restrições da AOB. Mas não se preocupe, pois nesse artigo você vai descobrir 3 estratégias que pode aplicar dentro do Código de Ética.
Neste post você vai ver
- Conheça o blog post – excelente estratégia de marketing para advogados
- Isca digital a estratégia de marketing mais potente para advogados
- Vídeos para as redes sociais
Conheça o blog post – uma das melhores estratégias de marketing para advogados
O blog post é uma estratégia de marketing certeira para os advogados. Através da construção de artigos realizados com técnicas de marketing digital você pode orientar as pessoas com os seus clientes e ao mesmo tempo construir autoridade.
Com uma sequência de blog posts adequados, você pode “fazer o seu nome” na advocacia mesmo com sendo ainda um jovem advogado.
Como o seu conteúdo é de utilidade pública e vai ajudar às pessoas a conhecerem os seus direitos, a OAB permite e incentiva a prática.
Leia mais: Marketing Jurídico nos limites da OAB
Isca digital está entre as estratégias de marketing mais potentes
A isca digital é uma poderosa estratégia que vai te ajudar a fechar os melhores contratos. Funciona da seguinte forma. Você oferece um material rico (vídeo, Ebook, Check List) para as pessoas que se interessarem pelo seu conteúdo gratuitamente. Em troca você pede o contato desta pessoas, nome e e-mail.
A partir dali você estreita o contato com o seu cliente oferecendo conteúdos periódicos sobre o assunto que para ele é relevante.
Com essa estratégia a pessoa vai se apaixonar pelo seu trabalho e você será a primeira opção quando ela precisar de auxílio jurídico.
Vídeos para as redes sociais
Os vídeos para as redes sociais são excelentes “armas” para cativar o seu público. Faça vídeos curtos para o Instagram e vídeos mais longos para o Youtube, explicando de forma detalhada e com uma linguagem acessível os direitos das pessoas.
Aproveite esse canal e ofereça a sua “isca digital”. Ainda se disponibilize para conversas com as pessoas e tirar dúvidas.
Mas lembre-se, nunca ofereça uma “consulta gratuita”, pois o gratuito configura preço e isso vai contra as normas da OAB!
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.