Muitos advogados optam por não realizar marketing jurídico em função dos limites da OAB. Porém, dessa forma deixam de crescer, perdem clientes importantes e acabam reféns das indicações. Nessa postagem mostraremos como é possível fechar excelentes contratos através do marketing digital, e o melhor, dentro das normas da OAB!
Nesse post você vai ver
- O que é o marketing jurídico?
- Por que o Inbound Marketing não fere o código de ética?
- Como começar hoje?
O que é o marketing jurídico?
O marketing jurídico é uma modalidade de marketing digital, focada em trazer excelentes resultados para os advogados, através da conquista de clientes e de autoridade.
Fazemos isto através de estratégias que englobam desde a construção de um site responsivo, passando pelas postagens humanizadas nas redes sociais e indo até a realização de blog posts, dentro de um funil estratégico, capaz de conduzir o seu cliente até você!
De forma simplificada, nós produzimos conteúdos em diferentes esferas, formando um ambiente persuasivo, para que todos os clientes, quando lembrem do problema, saibam que você é a solução.
Mas você deve estar se perguntando: Mas, isso está dentro do código de ética!
Não, toda essa estratégia, é inclusive, incentivada pela OAB, conforme veremos no próximo tópico.
Por que o Inbound Marketing não fere o código de ética?
O Inbound Marketing é baseado na produção de conteúdos ricos. Ele não fere o código de ética, pois o advogado vai somente informar para as pessoas a respeito dos direitos. Assim, não existe nenhum tipo de mercantilização da advocacia.
Por exemplo, escrever conteúdos a respeito da reforma da previdência, ou sobre as legislação trabalhista, vai fazer com que os cidadãos se apropriem da legislação. Isso não só é permitido, como também é incentivado pela OAB!
Por isso, ao realizar Inbound Marketing, pode ficar tranquilo, pois você estará totalmente dentro do código de ética!
Como começar hoje?
Para começar hoje, o ideal é que você tenha um site, que já possua um blog construído. Tenha as redes sociais do escritório e possua uma plataforma digital para construir formulários e automações de e-mail marketing.
Não é uma tarefa simples para fazer sozinho. No entanto, quando você está nas mãos de uma empresa especializada, tudo fica mais fácil!
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.