Marketing Jurídico nos limites da OAB!

Marketing Jurídico nos limites da OAB!

Muitos advogados optam por não realizar marketing jurídico em função dos limites da OAB. Porém, dessa forma deixam de crescer, perdem clientes importantes e acabam reféns das indicações. Nessa postagem mostraremos como é possível fechar excelentes contratos através do marketing digital, e o melhor, dentro das normas da OAB!

Nesse post você vai ver

  • O que é o marketing jurídico?
  • Por que o Inbound Marketing não fere o código de ética?
  • Como começar hoje?

O que é o marketing jurídico?

O marketing jurídico é uma modalidade de marketing digital, focada em trazer excelentes resultados para os advogados, através da conquista de clientes e de autoridade.

Fazemos isto através de estratégias que englobam desde a construção de um site responsivo, passando pelas postagens humanizadas nas redes sociais e indo até a realização de blog posts, dentro de um funil estratégico, capaz de conduzir o seu cliente até você!

De forma simplificada, nós produzimos conteúdos em diferentes esferas, formando um ambiente persuasivo, para que todos os clientes, quando lembrem do problema, saibam que você é a solução.

Mas você deve estar se perguntando: Mas, isso está dentro do código de ética!

Não, toda essa estratégia, é inclusive, incentivada pela OAB, conforme veremos no próximo tópico.

Por que o Inbound Marketing não fere o código de ética?

O Inbound Marketing é baseado na produção de conteúdos ricos. Ele não fere o código de ética, pois o advogado vai somente informar para as pessoas a respeito dos direitos. Assim, não existe nenhum tipo de mercantilização da advocacia.

Por exemplo, escrever conteúdos a respeito da reforma da previdência, ou sobre as legislação trabalhista, vai fazer com que os cidadãos se apropriem da legislação. Isso não só é permitido, como também é incentivado pela OAB!

Por isso, ao realizar Inbound Marketing, pode ficar tranquilo, pois você estará totalmente dentro do código de ética!

Como começar hoje?

Para começar hoje, o ideal é que você tenha um site, que já possua um blog construído. Tenha as redes sociais do escritório e possua uma plataforma digital para construir formulários e automações de e-mail marketing.

Não é uma tarefa simples para fazer sozinho. No entanto, quando você está nas mãos de uma empresa especializada, tudo fica mais fácil!

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