Agora eu quero contar uma história, e talvez você se identifique, leia e me conta depois.
Hoje vamos falar sobre o Paulo. Em 1999, o Paulo tinha 20 anos, e a televisão dele pifou! Naquela noite, o Paulo havia assistido ao intervalo da novela um comercial sobre uma TV nova, e ele gostou bastante daquele modelo.
Paulo saiu do trabalho e foi direto ao Centro comprar uma televisão nova. Ele tinha em mente o modelo do comercial, mas via o vendedor como um especialista e pediu opinião antes de comprar.
O vendedor apresentou uma série de televisores focando nas vantagens de cada um, e ofereceu um bom desconto para fechar a venda.
Após uma hora na loja, o Paulo decidiu por um modelo semelhante ao que ele viu no comercial no dia anterior e voltou para a casa satisfeito.
Ontem a televisão do Paulo começou a apresentar problemas. Hoje em dia, ele não assiste mais a novela, ao invés disso, prefere ficar conectado à internet. Enquanto estava viajando no facebook, semana passada, ele leu dezenas de conteúdos sobre novos modelos de televisão.
No entanto, ele se encantou por um modelo específico, ele leu conteúdos no blog, entrou nas redes sociais, e se apaixonou pela televisão.
Quando sentiu essa conexão, o Paulo, nem esperou a televisão pixar, ele entrou no site e comprou na hora, sem pedir desconto! Em 2 minutos a venda estava concluída, e no dia seguinte a TV estava em casa.
O Paulo seguiu recebendo conteúdos com dicas para deixar a sala dele mais personalizada e no mês seguinte acabou comprando um aparelho de Karaokê da mesma loja. O Paulo se transformou em um fã da marca!
No texto percebemos que a forma de comprar das pessoas mudou, e hoje, o principal responsável pela decisão de compra é justamente o conteúdo.
Bons conteúdos encantam, apaixonam e despertam fãs para a sua marca. Agora eu te pergunto: Como está o conteúdo da sua empresa?
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Branding é o processo de construir e gerenciar a percepção de uma marca no mercado, envolvendo elementos como identidade, valores e experiências do consumidor.
Depende so serviço contratado e do objetivo da campanha, mas de modo geral já é possível ver resultados no primeiro mês.
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Meu melhor conselho para um novato é: não tenha medo de errar e esteja sempre disposto a aprender. Cada passo, mesmo os que parecem pequenos ou desafiadores, é uma oportunidade de crescimento. Construa conexões genuínas, ouça seu público e, acima de tudo, mantenha a paixão pelo que faz. A jornada é tão importante quanto o destino!
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