O marketing híbrido é a melhor forma da sua empresa náutica crescer mais todos os dias! E nessa postagem eu vou provar o porque e mostrar estratégias testadas e aprovadas para conquistar clientes e expandir os seus negócios.
- O que é o marketing híbrido?
- Por que o marketing híbrido é o melhor para a sua empresa náutica?
- Descubra estratégia certeiras para a sua empresa
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O que é o marketing híbrido?
O marketing híbrido basicamente consiste na união do marketing tradicional, com o marketing digital. O marketing tradicional é aquele utilizado antes da era digital, ou seja, participação em eventos em mídias físicas como jornais, revistas e televisão, outdoors, propagandas em mercados ou redes de interesses que contenham interesse físico.
Por exemplo, fazer um anúncio, ou conceder uma entrevista para uma revista física que seja da sua área de interesse, é uma boa forma de realizar marketing tradicional. Colocar um stand em um evento náutico é outra forma.
Já o marketing digital abrange todas aquelas estratégias feitas nas mídias digitais, por exemplo, criação de um blog, anúncios no Google, facebook e Instagram, postagens semanais feitas nas suas redes sociais. Participação em eventos on-line como lives e masterclass, criação de formulários, oferecimento de ebooks e outros conteúdos ricos e etc.
Já o marketing híbrido une a mídia tradicional com a mídia digital para criar uma poderosa estratégia capaz de captar clientes e trazer relevância para a sua marca.
Saiba mais: Como a consultoria de marketing náutico pode ajudar a sua empresa a crescer?
Por que o marketing híbrido é o melhor para a sua empresa náutica?
O marketing híbrido é o melhor para a sua empresa náutica, pois a área náutica ainda está ‘engatinhando no digital’, por isso, é necessário manter alguns resquícios do marketing tradicional, adicionando altas doses do marketing digital.
Dessa forma, você atinge de maneira mais assertiva o seu público, consegue fechar melhores negócios e se destacar!
Você pode realizar estratégias de marketing híbrido, realizando inscrições online para eventos presenciais, colocando um QR code em uma revista física ou criando grupos de whatsApp para ofertar produtos vendidos em sua loja!
Vejamos melhor essas estratégias no próximo tópico!
Descubra estratégia certeiras para a sua empresa
As estratégias de marketing híbrido costumam funcionar muito bem para empresas náuticas. Por exemplo, a participação em eventos náuticos presenciais é algo potente ainda mais pós pandemia. Mas essas participações podem ser potencializadas com estratégias digitais.
Oferecer um Ebook gratuito para todas as pessoas que passam pelo seu stand é uma ótima forma de estreitar laços, conquistar clientes e fechar excelentes negócios.
Após conseguir o contato das pessoas que ganharam o Ebook gratuito, você pode criar uma poderosa automação de e-mail marketing para vender o seu produto/serviço. Pode ainda criar um grupo de whatsApp, mostrando as promoções da sua loja física!
A união do marketing tradicional com o marketing digital vem trazendo resultados excelentes para náuticas e a sua pode ser a próxima!
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.