“Fazer o nome na advocacia” esse é o desejo de todo o advogado, mas essa tarefa pode se tornar muito difícil, principalmente para quem possui poucos recursos e também para aqueles que não tem familiares com tradição na advocacia. A boa notícia é que você pode mudar essa realidade, se tornando um advogado digital, foi com estratégias online que o Rodrigo Moura conseguiu conquistar sair de uma pequena sala em Salvador – Bahia, para um pontente escritório. Além das visitas físicas, Rodrigo recebe mais de 10 mil visitas por mês no seu site (escritório digital).
Nesse post você vai ver
- Conheça o dr Rodrigo Moura, o advogado que fez o seu nome no digital
- Descubra como o Rodrigo faz para fechar contratos qualificados todos os meses através das estratégias de Inbound Marketing
- Entenda o papel dicisivo do tráfego pago, para um advogado digital
Conheça o dr Rodrigo Moura, o advogado que fez o seu nome no digital
O advogado Rodrigo Moura fez seu nome na advocacia priorizando estratégias digitais. Ele atua com previdenciário, e iniciou o seu trabalho no Inbound Marketing com a persona Enfermeira.
Aos poucos o Dr Rodrigo abrandeu também outros profissionais da área da saúde, hoje opta por estratégias com foco na sua persona, mesclando por estratégias que abrangem todos os públicos.
O Marketing Humanizado é um dos pilares dos seus perfis nas redes sociais, optando por uma linguagem que foge do juridiquês, e de imagens que mostram pessoas, o advogado conquistou não só clientes, como também, tem o coração do seu público.
Descubra como o Rodrigo faz para fechar contratos qualificados todos os meses através das estratégias de Inbound Marketing
O grande segredo das estratégias de Inboud Marketing é fazer com que às pessoas se apropriem dos seus direitos. Hoje trabalhamos com 3 Landing Pages de iscas digitais diversas. A primeira é um Check List mostrando os principais documentos que as enfermeiras precisam para se aposentar. A segunda é um Ebook mostrando o que o aposentado precisa fazer para aumentar o valor do seu benefício de aposentadoria. A terceira é o Passo a Passo para às pessoas realizarem a sua aposentadoria em 2024.
Fora essas iscas permantentes, também trabalhamos com Landing Page de curto prazo de duração, realizando eventos online. Com essas estratégias o Advogado Rodrigo hoje somou o montante de 4.260 leadas.
Essas pessoas, caem em automações de e-mail marketing e passam a receber e-mails semanais para conversar com o time comercial do escritório.
Nossos e-mails tem cerca de 30% de taxa de abertura e em torno de 3% de taxa de cliques.
O site do Dr Rodrigo recebe em média 10 mil visitas por mês e suas redes socais.
Entenda o papel dicisivo do tráfego pago, para um advogado digital
Todo esse trabalho de Inbound Marketing só é possível com o auxílio do tráfego pago. Através de campanhas específicas para as Landing pages, sites e também mensagens diretas os leads são conquistados e depois trabalhados.
De forma resumida, a estratégia consiste em impulsionar as Landing Pages para a geração de leads, com custo de cerca de R$3 por leads.
Depois todas as pessoas que baixam os nossos materiais são atingidas com uma campanha de Remarketing, levando o público para o WhatsApp, com custo de cerca de R$1 por mensgaem.
Através de estratégias certeiras unindo Marketing Humanizado, Inbound Marekting e Tráfego Pago, o advogado Rodrigo fez o seu nome na advocacia e fecha exclentes contratos todos os meses.
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Dávila Kess – Criadora do Movimento Náutica com Propósito; CEO da agência Immagine – Designer estratégica especialista em marketing humanizado – mestranda em Artes&Design.