A sua empresa náutica pode ter uma ‘mina de ouro nas mãos’, mas não está sabendo garimpar. Deixa eu explicar melhor! Já imaginou você ter a oportunidade de expandir a sua área de atuação para os locais em que as pessoas mais pedem pelo seu serviço, sem precisar arcar com os custos de uma filial? Este é o poder do marketing náutico. Acompanhe a postagem e entenda como funciona!
O marketing náutico é um conceito novo, porém, já rendeu resultados surpreendentes. Quem sabe se posicionar no meio digital está levando vantagem e conquistando coração do público.
Neste post você vai ver?
- O que é o marketing náutico
- Como a sua empresa náutica pode crescer através do marketing?
- Comece agora!
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O que é o marketing náutico?
O marketing náutico é a sua oportunidade de multiplicar os seus resultados, conquistar clientes e verdadeiros fãs para a sua marca!
Antes do marketing digital, era comum que para expandir uma empresa precisasse estar em outdoors, jornais, revistas, em comerciais na televisão, e até mesmo abrir filiais pelo país. No entanto hoje, o mundo mudou.
E essa mudança pode ser extremamente positiva para a sua empresa, ou se tornar a maior pedra no seu caminho, o que vai decidir isso é a sua decisão hoje.
Vamos entender melhor! O marketing tradicional é muito caro, e isso impedia com que a maioria das empresas pudessem de fato construir uma marca sólida.
No entanto, com o digital a realidade é outra, com 10% do investimento que você faria em um comercial em horário nobre, por exemplo, você pode montar toda a sua estrutura de marketing!
Funciona assim, através das redes sociais, e dos canais digitais você realiza conteúdos direcionados para a seu público e faz com que as pessoas que realmente querem fazer negócios com você se apaixonem pela sua marca.
O marketing náutico constrói toda essa rede digital que liga você aos seus melhores clientes, independente do local do país que eles estiverem!
Como a sua empresa náutica pode crescer através do marketing?
Imagine o seu melhor cliente, aquela pessoa que você ama trabalhar, que contrata o seu serviço, compra o seu produto e sai satisfeito, elogiando a empresa! Este é o seu cliente ideal.
Seria incrível ter uma dezenas desses clientes todos os meses, querendo fechar negócio com você não é?
Esse é o poder do marketing náutico! Primeiro é feito um trabalho para descobrir qual o cliente mais lucrativo para a sua empresa. Depois, realizamos uma estratégia de marketing humanizado para que este cliente se encante pelos produtos ou serviços, aonde quer que esteja.
Depois, basta investir em Inbound Marketing e campanhas de performance, para trazer este cliente até a sua empresa.
Comece agora!
O marketing náutico ainda é uma novidade, no entanto, em pouco tempo, as empresas que insistirem em se afastar do digital vão acabar ficando para trás.
Por isso, o ideal é que você comece a se posicionar de forma estratégica o quanto antes. Assim, ainda terá vantagem sobre a concorrência.
Espero que tenha gostado desta postagem, continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais e deixe a sua dúvida nos comentários!
Agora se desejar conversar comigo agora sobre a sua participação no evento ou sobre o seu marketing náutico basta clicar no botão abaixo, será um prazer conhecer a sua história!
CEO da Agência Immagine e Design estratégica. Especialista em Marketing Humanizado e Marketing Náutico. Idealizadora do Projeto Náutica com Propósito e Mestranda em Arte e Design UFBA.